Bem vindo, visitante! Entrar

Edital Nº 018/2017 – PSS Educação 2017/2018 Professor Coordenador (encerrado)

Secretaria Municipal de Educação – Edital Nº 018/2017

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO DE VAGAS TEMPORÁRIAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Informações Gerais

O Processo Seletivo Simplificado, por meio de Provas, para formação de vagas temporárias e formação de cadastro de reserva para atribuição de aulas temporárias, na Rede Municipal de Ensino, na Educação Básica, será realizado por cargo, área de conhecimento e componente curricular, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de Maracaju. As inscrições no Processo Seletivo 2017 serão gratuitas a todos os candidatos e coordenada pela comissão organizadora do processo seletivo. São de total responsabilidade do candidato, a precisão e a veracidade das informações prestadas no ato do mesmo, bem como acompanhar as publicações no site http://www.maracaju.ms.gov.br/processo-seletivo-2017-coordenador/ e Diário Oficial, bem como os prazos do referido processo, não podendo alegar desconhecimento dos mesmos. Todas as informações sobre o Processo de Seleção 2017/2018 constam no Edital 018/2017, publicado em 01/11/2017.

Requisitos para para inscrição e exercício profissional

I – Ser brasileiro nato ou naturalizado;

II – Ter na data da chamada para lotação, a idade mínima de 18 (dezoito) anos;

III – Possuir a escolaridade e requisitos mínimos exigidos pelo cargo, conforme o descrito no Anexo I deste Edital;

IV – Não se enquadrar nas vedações contidas no inciso XVI, XVII e § 10 do art. 37 da Constituição Federal de 1988, no que tange a acumulação de cargos;

V – Possuir OBRIGATORIAMENTE disponibilidade para participação em cursos e formações oferecidos pela SEME, conforme necessidade.

Cadastro de reserva e vagas
Cargo / Função / Componente curricular
Professor Coordenador de Educação Infantil
Professor Coordenador do Ensino Fundamental
Inscrições (encerradas)

Deverão ser realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site da Prefeitura Municipal de Maracaju na página de inscrição do candidato (recomendado utilizar navegadores Google Chrome ou Firefox, sendo necessário fazer login com conta Google para realizar o cadastro, caso não tenha conta Gmail ou conta própria vinculada, clique aqui), no período de 16 de novembro de 2017 à 22 de novembro de 2017, observado o fuso-horário de Mato Grosso do Sul. O candidato poderá realizar inscrição em apenas uma opção de componente curricular e campo de atuação.

Prova escrita objetiva

O Processo de Seleção 2017 se dará através de prova escrita objetiva, que será realizada na data provável do dia 02 de dezembro de 2017, às 08h00min, horário de Mato Grosso do Sul. O candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.maracaju.ms.gov.br/processo-seletivo-2017-coordenador/, a partir do dia 27 de novembro de 2017, para conferir o local de realização da prova(ver cronograma). Os candidatos deverão apresentar-se nos locais de prova munidos da ficha detalhada de inscrição, caneta esferográfica azul ou preta, e um dos documentos de identidade original com foto(ver edital), pelo menos 30 minutos antes do horário designado para o fechamento dos portões, que se dará às 7 horas e 45 minutos. A prova terá duração total de 2 (duas) horas, já incluído o tempo para preenchimento da folha de resposta. Para todas as funções a prova conterá 20 (vinte) questões, conforme especificado na tabela abaixo:

Funções Disciplina Questões Peso Total
Professor Coordenador de Educação Infantil

Professor Coordenador do Ensino Fundamental

Língua Portuguesa 5 1 5
Conhecimentos Pedagógicos 10 2 20
Conhecimentos Gerais 5 1 5
Total 20 30
Contratação

Os candidatos convocados deverão se apresentar a Secretaria Municipal de Educação e posteriormente à Perícia Médica Municipal, munidos de laudos e dos exames exigidos(ver edital).

O candidato a ser contratado em regime de designação temporária, deverá comparecer ao local informado e entregar toda a documentação exigida pelo edital dentro do prazo estabelecido.

ANEXO III

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
EVENTO DATA HORÁRIO
Período de inscrição 16 à 22/11/2017 16/11/2017, a partir das 7 horas até as 17 horas do dia 22/11/2017