bem-vindo
940x160carteirinha_idoso
940x160capitaldograo
940x160iptu8parc

Conselho Municipal de Saúde é empossado em Maracaju.

dsc_4675

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja  deu posse na manhã desta quarta feira (31), ao Conselho Municipal de Saúde, instituído pelo decreto nº 18/2018 de 24/01/2018 fazem parte do conselho.

IRepresentantes dos Gestores/Prestadores de Serviços: Conselheiros Titulares/ Suplentes: Elvirana Fernandes Campato Lucchiari / Valmir de Souza Pereira. Reginaldo Cristaldo Dias / Reginaldo Henrique Ferreira Junior. II – Representantes dos Trabalhadores na Área da Saúde: Conselheiros Titulares/Suplentes: Maria de Lourdes Rodrigues / Solange Camila Santos Almeida. Evonete Gonçalves de Souza Esquivel / Luciana Ferreira Vernéques. III – Representantes dos Usuários do SUS: Conselheiros Titulares/Suplentes: Adauto Rigoti / Paulo Luiz Fernandes, Maria Antônia Conceição de Souza Kuendig / Alexandre Pegoraro Leite. Maritania Moi Solano / Sandra Mara Carvalho Brum Leite.  Nely Ratier Placencia /Neio Lúcio Amaral Oliveira, o mandato do conselho terá a duração de dois anos, até janeiro de 2020.

O Coordenador da Sede dos Conselhos,  Ananias Eugênio da Silva falou  das Competências do Conselho Municipal de Saúde, destacando ainda que  todas as informações estão contidas no regimento interno do Conselho Municipal de Saúde, ressaltando os trabalhos realizados pelo mesmo e sua importância para o Município.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja destacou a importância do Conselho para o município e o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, falou do investimento que é feito, onde o município gasta mais do que a lei determina, e com recursos próprios para poder dar uma saúde melhor a comunidade.     Elvirana Fernandes Campato Lucchiari, Secretária Municipal                                                                                                              de Saúde,  parabenizou  o trabalho dos antigos Conselheiros, e deu  boas vindas ao novos Conselheiros, destacando a parceria realizada entre o Conselho Municipal de Saúde e Administração Pública Municipal, demonstrando que durante os últimos quatro anos os avanços que a área da Saúde do Município de Maracaju teve foi graças a boa gestão e parcerias, pediu também o empenho e dedicação dos novos Conselheiros.

dsc_4670