Neuropediatra fala sobre TDAAH para profissionais de saúde e educação | Prefeitura Municipal de Maracaju
bem-vindo
servicos
940x160mju94anos
940x160colseletiva2018
940x160queimadas
940x160carteirinha_idoso
940x160capitaldograo
940x160combatdengue2018
Slide background
Slide background
Slide background

Neuropediatra fala sobre TDAAH para profissionais de saúde e educação

  dsc_7082
Uma parceria das Secretarias de Saúde e Educação propiciou na manhã desta quinta feira (02,) uma palestra para os profissionais das duas secretárias e para o público em geral.
O tema em debate foi Dificuldade de Aprendizagem dos alunos nos vários níveis escolares, motivo causa e conseqüência
A Palestra foi realizada pela Neuropediatra Maria José Maldonado.
O TDAAH , O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. A Lei de inclusão exige a presença de um profissional em cada sala de aula, que tenha aluno com déficit de aprendizado.

dsc_7079
Para a médica pelo menos 2% da população tem um déficit, mas isso não impede seu aprendizado, e nem a evolução dentro do ensino, o acompanhamento do profissional que saiba reconhecer qual o déficit é de fundamental importância para o desenvolver da criança, e melhorar sua capacidade de aprendizado .
Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa disse; Maracaju tem em sua rede municipal de ensino 73 alunos com déficit de aprendizagem, conta 9 salas de aula de reforço e 47 professores capacitados para dar atendimento a esses alunos.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, falou; que a médica Neuropediatra é uma das profissionais mais capacitadas, com certeza estará contribuindo e muito para aumentar o conhecimento dos profissionais envolvidos no evento.” Nós enquanto administradores, devemos fazer um governo igualitário e dar oportunidades a todos, é isso que fazemos, a prova é a palestra, buscamos capacitar os profissionais para poder dar uma melhor assistência aos nossos alunos inclusos dentro da rede pública de ensino.

dsc_7053

Por: Paulo Roberto