bem-vindo
servicos
mar_dengue_960x140
transporte-escolar
mar_educa_kits940x160cm
940x160valdosprof
940x160valorizacaoservidor
940x160mju94anos
940x160iptu4a

Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja assina convênio de Internet Para Todos

images-2

Prefeituras de 39 municípios de Mato Grosso do Sul devem assinar o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do governo federal.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja,(MDB), viajou na manhã desta segunda feira (13), para Brasília, onde fez a assinatura da adesão, programa que contou com  a presença  do presidente Michel Temer (MDB-SP).

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), também esteve presente. Maracaju está entre os 44 municípios do Estado que aderiram e fizeram o cadastro, mas, só 39 assinaram o termo neste primeiro momento.

No Estado, 44 municípios fizeram o cadastro, mas apenas 39 devem assinar o termo, o restante deve entrar posteriormente. Programa que foi instaurado em 2017, quando o Ministro Gilbeto Kassab esteve em Campo Grande, entre os acordos está um convênio de monitoramento 100% da fronteira.

Ainda de acordo com o Ministro  “Internet para Todos” levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura aconteceu a no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 14h (MS).

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou da importância da conectividade do Município  através  da internet. “ A tecnologia está presente em tudo, do nosso dia a dia; precisamos saber usar e bem verdade, mas não podemos ficar para do no tempo, e por isso, buscamos mais uma parceria que venha a auxiliar a toda a comunidade, vamos agora definir onde  e como usar a internet para Todos” disse Maurílio.

images-1

Por: Paulo Roberto