bem-vindo
940x160iptu4a

Prefeito Participa de reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento

dsc_5010

O Conselho Municipal de Desenvolvimento de Maracaju, (CMDM), realizou reunião de trabalho. A reunião contou com a presença  do Prefeito Maurílio Ferreira  Azambuja, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Renata Miranda, Procurador Municipal Pedro Pessatto e os membros do Conselho.

Na reunião foram discutidos e analisados vários projetos e assuntos, entre eles os investimentos  realizados pela Prefeitura de Maracaju, as ações definidas para os Pólos Industrial e Comercial.

Os membros presentes discutiram e analisaram as ações  realizadas pelo município, o benefício gerado a população e as possíveis falhas e como corrigir, outro assunto esclarecido debatido e explicando aos membros foram as questões referentes ao transbordo, (coleta de Lixo orgânico realizada pelo município, que terá um novo local e forma de deposito, o lixo ficará no Maximo 24 horas e será levado para Dourados), e como vai funcionar o local, será cercado com segurança e cinturão verde.

Os membros analisaram custos, e questão de funcionamento e outras questão que envolva a o transbordo.

Foram apresentadas também as ações que serão executadas para os pólos, Industrial e Comercial e a aprovação de verbas, através do Governo do Estado, do projeto de execução de pavimentação asfaltica e drenagem do Pólo Industrial.

Na abertura o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, apresentou e falou das  ações executadas pela administração, como o encerramento de terceiros nos serviços básicos  essências, que passam pelo a ser executados pela prefeitura,  no transporte escolar explicou o investimento com recursos próprios na aquisição de 11 ônibus, com os serviço sendo 100% executado pelo município e a economia que vai proporcionar. Além disso, o prefeito também falou de outros investimentos na área de educação, como entrega de kit escolar e material escolar, a abertura de mais 10 salas de aulas no Giazone, a construção de um barracão para o pátio de veículos que compõe a frota do município. Explicou a necessidade da compra da Mini Usina de Asfalto, que trará economia, e agilidade na recuperação asfaltica da cidade através de recapeamento.

Aquisição de equipamentos para manutenção da jardinagem no município e embelezamento das avenidas de acesso a cidade também foi outro assunto discutido e analisado na reunião.

dsc_5015

Por: Paulo Roberto