Reunião viabiliza projeto para instalação de curso de Agronomia na UEMS

dsc_3186

dsc_3176

A muito tempo que a comunidade estudantil de Maracaju, pede a classe política, que viabilizasse outros cursos superiores para cidade, principalmente na área que o município tenha vocação.
Na tentativa de colocar esse pedido em prática, aconteceu neste dia (16) uma reunião que contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade envolvidos no processo.
Estiveram presentes, o Vice Reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho, Gerente da unidade da UEMS de Maracaju Alex Von Muller, Deputado Estadual Felipe Orro (PSDB), Vereadores Robert Ziemann, Eliane Simões e Marinice Penajo, Presidente da Câmara Helio Albarello, Secretário de Governo Frederico Felini, Presidente do Sindicato Rural Juliano Schmaedecke e Diretor Executivo da Fundação MS Alex Marcel Meloto.
Em pauta curso de Agronomia, na reunião foram discutidos todos os detalhes do projeto para que ele possa ser apresentado ao Governador do Estado.
O próximo passo será o agendamento de visitas técnicas a outras universidades com curso de Agronomia.
Em 60 dias haverá uma nova reunião para falar sobre o assunto, já com o projeto elaborado.
A visita na Fundação Ms foi para mostrar que Maracaju tem capacidade e suporte para realização do curso.
A Fundação MS por estar em Maracaju que é o berço da tecnologia no estado pode ajudar com essa base técnica, também na captação de demandas com os produtores rurais, disse Alex Marcel Meloto.
Frederico Felini representando o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que o prefeito sempre defendeu essa bandeira a favor do ensino. A educação é prioridade em seu governo. “ Estamos juntos neste projeto e o que município puder ajudar para que esse sonho se realize vamos estar juntos. Principalmente porque a agronegócio é a vocação de Maracaju”, disse Felini

Por: Paulo Roberto
Foto: Graci Sulbach