bem-vindo
940x160dia-das-maes

Workshop da Enfermagem e Serviço Social foi sucesso

dsc_5618

Em comemoração aos dias do Enfermeiro e do Assistente Social comemorados no mês de maio, respectivamente dia 12 e 15, a Secretaria de Saúde trouxe para os profissionais dessas áreas o Workshop da Enfermagem e Serviço Social, com o tema trabalhador, você é o bem mais precioso.
O Workshop aconteceu nos dia 8 e 9 na Câmara Municipal, cinco palestras foram realizadas.
Quem cuida de sua saúde, com a Educadora Física e Nutricionista Karla Antunes de Lima.

dsc_5686
Saúde Mental do Trabalhador e Prevenção aos Acidentes de Trabalho, realizado pelo Cerest, ( Centro de Referencia Especializado em Saúde do Trabalhador regional Campo Grande, com os profissionais enfermagem Isabel Cristina da Silva, Shalimar Filiu, Keila Barreto Araújo Assistente Social e Marco Antonio Rodrigues Farmacêutico.
Na segunda noite de palestra foram abordados os temas, Acolhimento, Humanização e respeito geram serviços de qualidade, com médico Francisco Netto. Desafios da integralidade na Atenção Básica com a Assistente Social Estela Scandola.
Durante a palestra foi prestada uma homenagem ao profissional da área de saúde Edson de Lima, que por muito tempo foi responsável pelo Programa Saúde do Homem e do Trabalhador dentro da Secretaria de Saúde.
O objetivo principal do workshop foi levar ao profissional da área de saúde, a importância dos cuidados com a própria saúde, muitas vezes ou na maioria delas, eles cuidam da saúde de todos e acabam esquecendo os cuidados básico com a saúde dele trabalhador. Isso pode ter reflexo negativo nos eu dia a dia, e que mesmo sendo um trabalhador da área, ele é igual a todos, está sujeito a doença ao cansaço e stress, é preciso uma pausa, uma avaliação, a prevenção é ainda o melhor remédio.

dsc_5677

Por: Paulo Roberto