17ª Semana dos Museus termina com palestra

A 17ª Semana dos Museus que começou junto com a semana do brincar teve a abertura no dia 14 de maio em Maracaju, terminou nesta sexta feira (18) com palestra, e exposição de brinquedos, o encontro foi na câmara municipal e contou com um bom público de alunos, professores e comunidade em geral.
No encerramento a professora Andréia Natália da UEMS, fez palestra sobre a importância dos museus e a importância de brincar, para o desenvolvimentos das crianças. Natália falou e mostrou os brinquedos antigos e as formas de brincadeiras fugindo do avanço tecnológico dos dias atuais.
Para a Presidente da Fundação da Cultura Eni Aquino, essa semana foi importante não só para os alunos das escolas cadastradas para visita nos museus, como para comunidade que participou de todas as ações, ela frisou também a semana a semana do brincar, o saber brincar principalmente com as crianças, para ajudar no desenvolvimento em todos os aspectos.

Outro ponto alto da semana dos museus, foi as apresentações realizadas pelos alunos do projeto musical da Fundação de Cultura, durante todos os dias, houve apresentação de violino, teclado, violão, flauta doce dança contemporânea com o grupo de balé da Fundação de Cultura.