2ª copa Maracaju de capoeira

thumbnail_P1030696

A segunda copa Maracaju de capoeira realizada no último sábado (2) nas dependências da escola Municipal João Pedro Fernandes com disputas nas categorias infantil, mirim, infanto-juvenil, juvenil e adulto com idades entre seis e trinta anos, contando com capoeiristas do município Maracaju e Campo Grande a competição este ano foi aberta a outras entidades e ou clubes que quisessem participar que não estavam ligados ao grupo Muzenza de capoeira, das entidades participantes estavam presentes Secretaria de Esportes de Maracaju, Amafrobras, Ação Jovem, Academia Estação Saúde de Campo Grande, Associação Rouxinóis de Campo Grande. No evento podemos contar com a presença do responsável pelo grupo Muzenza em mato grosso do sul Contra mestre Caverninha, um dos mais antigos e renomado Mestre do grupo Muzenza Paulinho Mato Grosso, Campeã Mundial de capoeira monitora Miojo,  Secretário municipal de Esportes de Maracaju Ednelson Barbosa. No evento além da competição de capoeira tivemos apresentações de samba de roda, tiririca (uma variação do batuque e do samba com mistos de capoeira ocorrida em são Paulo entre os séculos XVIII e XIX) emaculelê.

Das classificações gerais da competição que levaram troféus:

Em primeiro lugar a equipe de Maracaju secretária de esportes Bi-Campeã da competição, segundo a equipe de Campo grande Contra Mestre Caverninha e terceiro a equipe da Amafrobras de Maracaju.

O professor Higino agradeceu o comparecimento dos amigos alunos e pais no evento e ajuda no desenvolvimento de seu trabalho por parte da prefeitura através da secretária de esportes e também pela colaboração da Assistência Social e Fundação de Cultura de Maracaju. Para o  Secretário de Esportes Ednelson Barbosa, deu as boas vindas aos  presentes, e destacou o trabalho desenvolvido pelo professor Higino o secretário disse ainda Maracaju está de braços abertos a todos os esportistas.  Maracaju, é o hoje o município que mais tem atividades esportiva em atividades praticada, são 18 modalidades, além das que a Secretaria da apoio.

Paulo Roberto