3ª Edição do concurso Beleza Negra Estudantil foi um sucesso

maracaju-evento-em-foco-imagemea967bc20fc5e53d2e057a4de68faa12 maracaju-evento-em-foco-imageme90f98edd0021b4f8ac344327b58bdb3

A Fundação de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação realizaram na noite deste dia 08 a 3ª Edição do Concurso Estudantil Beleza Negra.

O Concurso foi dividido em  3 etapas masculino e feminino, sendo  até  7 anos,  de 7 á 15 anos, e 15 anos acima.

Participaram do evento cerca de 28 candidatos,    o evento aconteceu na Escola  José Pereira da Rosa  e teve um bom público. Participaram do evento o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja  além de secretários municipais .

Para a presidente da Fundação de Cultura Jussara Ferreira, hoje o desfile da Beleza Negra Estudantil faz parte do calendário de atividades culturais do município. “ este é o terceiro ano, e o desfile já caiu no agrado da população e mesmo o tempo não colaborando tivemos uma presença boa de participantes e principalmente de público”, disse Jussara.

A abertura do evento foi realizada pelo Grupo Muzenza de Capoeira, esporte originalmente brasileiro e que tem em sua essência a participação do negro  nas rodas de capoeira.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que este envolvimento  cultural e de fundamental importância para município. “ Precisamos conhecer, nossa gente sua história , seus gosto sua beleza para podermos projetar um futuro de igualdade”, disse Maurílio.

Resultado final:

Categoria até 7 anos feminino