Sistema de iluminação pública recebe melhorias

dsc_5160

Para promover melhorias no Sistema de Iluminação Pública de Maracaju as ações para o ano de 2018 já começaram. Através de substituição de lâmpadas no centro e nos bairros gradativamente a cidade receberá uma nova iluminação, mais eficiente na luminosidade e também no gasto energético.  Os serviços  tiveram inicio está semana começando pelos super postes das avenidas.

Serão trocadas as lâmpadas de sódio/mercúrio, por lâmpadas metálicas –  luz branca, segundo o Secretário de Obras Thiago Caminha, será um trabalho contínuo, que tem por objetivo melhorar a iluminação pública, através de lâmpadas, reatores e relês de qualidade superior, que exigem menos manutenção e com uma “estética” mais elevada para nossa cidade. Os investimentos na iluminação são todos custeados através de recursos da  COSIP  (Contribuição para o custeio de Iluminação Pública).

Outro fator importante a ressaltar é o crescimento do Município com a criação de novos bairros, fato que aumentou significativamente a demanda pelo serviço de substituição de lâmpadas, e para dar conta desta demanda o município investe em produtos de melhor qualidade, com melhor desempenho energético de forma a potencializar a utilização dos recursos.

dsc_5132

Por: Paulo Roberto

Foto: Fabiano Fernandes