8ª Conferência foi realizada em Maracaju

Neste final de semana aconteceu em Maracaju a 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, a abertura aconteceu na sexta feira dia 31 e contou com a presença de autoridades e convidados e entidades ligadas ao setor de saúde.

O tema principal da conferência  “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidações e Financiamento do SUS”. Com apresentação artística/cultural com músicos local e dos projetos foi a abertura logo  após o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja fez uso a presidente do Conselho da Saúde de Maracaju,  Maria Antonia Conceição de Souza Kuending, elencou as benfeitorias advindas do SUS e das Conferencias realizadas ao longo dos anos. “Nós já avançamos muito, mas ainda temos muito para fazer e é com a participação da população que vamos fazer uma grande conferência e obter resultados em nosso trabalho; nós aqui participando estamos representando algum movimento, com isso as conquistas vêm, como já conseguimos alcançar grandes feitos” destacou. Para o presidente da câmara vereador Helio Albarello, presente no evento destacou a importância das conferências para o bem da saúde pública. “ Um trabalho maravilhoso e que teve grandes avanços, é importante a participação da comunidade para o bem de todos”, disse Helio. O  prefeito de Maracaju Dr. Maurílio, presente no evento, falou que a população tem que estar presente nas discussões que dizem respeito ao crescimento e a melhoria de todos e principalmente da saúde. “ Estamos sendo destaque na saúde, isso engrandece o nosso trabalho, mas a participação de todos e as conferências são de fundamental importância, precisamos avançar mais, vamos ampliar a saúde, qualificar, para obter vitórias na saúde”, disse Maurílio.

Da 8ª Conferência saiu as definições para a saúde local, as propostas para a saúde estadual e da estadual sairá as definições para  a conferência  nacional.