A 1ª Feira literária de Maracaju foi sucesso

A 1ª Feira literária de Maracaju realizada pela Secretaria de Educação, que reuniu na Praça Central durante dois dias centenas de pessoas, onde puderam ver, ouvir e viajar através de histórias contos, teatro, poesia, e muita literatura, além é claro de visitar as estrelas pelo planetário, sem falar da música que fez parte da programação.
Além das apresentações dos prata da casa que encatarram no palco, o evento teve a participação do Centro de Tradição Nordestina de Anastácio e do grupo e arte e cultura da Divisão de Esportes a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.
A Secretaria Municipal de Educação tem trabalhado para melhorar a qualidade da educação vislumbrando com isso preparar profissionais com excelência e habilidades necessárias para ingressar no mercado de trabalho, conforme preconiza a Lei de Diretrizes de Base da Educação 9394/96.
Assim a 1ª Feira Literária de Maracaju é uma das iniciativas da Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo:
* Estimular os alunos a desenvolver o hábito e o gosto pela leitura envolvendo alunos, professores e comunidade;
* Estimular, através dos projetos escolares, o potencial cognitivo e criativo dos alunos;
* Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação das crianças junto dos familiares;
* Garantir o acesso aos livros, oferecendo assim, a oportunidade de ampliar a cultura, o conhecimento por meio do lazer e entretenimento;
* Oportunizar aos alunos o desenvolvimento de atividades artísticas;
* Desenvolver habilidades linguísticas: falar, ouvir, ler e escrever;
* Democratizar o acesso ao livro e as práticas de leitura;
* Promover a participação de autores locais.
Na abertura do evento a Secretária Cleoerdes, agradeceu os parceiros pela realização do evento, disse que este é o primeiro de muitos que virão, que a educação em Maracaju está no caminho certo, crescendo e melhorando cada dia mais. “ A prova disso é o evento realizado com sucesso e a participação da comunidade e principalmente da família que é de fundamental importância”, disse Cleoredes.
Para o presidente da Câmara de Vereadores Helio Albarello, um evento com essa grandeza e se tratando de educação, de cultura e de conhecimento, sempre terá o apoio da Câmara. ” Quero de público parabenizar a todos os envolvidos e a Secretária de Educação pela grandeza do evento”.
O Secretário de Fazenda e Administração que representou o prefeito na 1ª Feira Literária, falou do respeito e admiração que o prefeito tem pelos profissionais dessa área, a educação sempre foi é prioridade na administração. “Hoje com a grandeza que está sendo este evento, sabemos a importância que representa para o município uma educação de qualidade, hoje temos nesta feira a prova que em Maracaju a educação o ensino são levados a sério”, disse Lenilso