Abatedouro de frango as obras estão em fase final

thumbnail_file-2-1

O abatedouro de frango que está sendo construído no Assentamento Santa Guilhermina,vai beneficiar os pequenos produtores do Quilombo São Miguel e do Assentamento  Santa Guilhermina, são   84 famílias inscritas no programa   Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS.

O abatedouro é um parceria da prefeitura, Incra e UFMS. Esta semana a prefeitura de Maracaju entregou os últimos matérias para finalizar  a obra.

Segundo o Diretor do Departamento Agropecuário Municipal  Eloar Castelaci a partir do próximo abate será com inspeção sanitária e com o selo do SIMPAF,Selo de Qualidade, que dá garantia aos produtos comercializados; sendo assim legalizado o abate  de frango.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja essa é mais uma forma de manter a agricultura familiar em alta. “ Fazemos tudo o que é possível para melhora  a vida dos pequenos produtores, o abatedouro é mais uma ação benéfica, e com o selo de qualidade e mais uma garantia ao produtor, e no segundo semestre o frango caipira do pequeno produtor, vai estar na merenda escolar”, disse Maurílio.

thumbnail_file1-1-1

Por: Paulo Roberto