Agosto lilás também visitou famílias agricultura familiar

dsc_6555

Para ver e acompanhar de perto os trabalhos realizados pelas mulheres que desempenham suas atividades junto á agricultura familiar, a Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja aproveitou o mês de agosto, mês lilás dedicado a mulher; onde são feitas várias atividades voltadas a elas e realizou uma visita as mulheres Quilombolas que tiram seus sustendo da terra.

São 20 famílias no quilombo  que fazem parte do Programa Merenda Escolar, em todas essas famílias cadastrada tem a participação feminina tanto da mãe como da filha que ajudam no cultivo e colheita de mais de 20 produtos que são entregues nas escolas municipais e estaduais diariamente, isso faz  que  produção aumente a cada ano.

dsc_6833

Eles contam com a parceria da prefeitura e do Sebrae, agrônomo e assistência técnica permanente para os produtores.elogiou o trabalho desenvolvido. “ É realmente um trabalho fantástico que elas ajudam a desenvolver, mostram qualidade e competência no que produzem, o mais importante e saber que o sustento da família sai daqui da agricultura familiar e que elas estão junto participando, mostrando capacidade sem dependência, e, sim que pode haver parceria e entendimento  entre o casal e toda a família”, disse Leila.

dsc_6817