Alunos da EFAR tem palestra sobre frango caipira

p1080286

A Coordenadora da Incubadora Tecnológica Mirian Areiro e o Diretor do Departamento agropecuário Eloar Castelaci, em companhia do Medico Veterinário Cláudio Di Martino esteve reunido com os alunos da Escola EFAR , Escola família Agrícola Rosalvo Rocha Rodrigues, ministrou aula para os alunos abordando todas as áreas do ciclo produtivo das aves de origem caipira e promoveu atividades de elaboração do projeto técnico, tendo como objetivo oportunizar o envolvimento dos alunos na avicultura.
A escola através da parceria da Prefeitura Municipal através da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Departamento Agropecuário e UFMS e Incubadora Tecnológica, implantaram com a direção da escola convênio do Projeto Incubadora . e neste primeiro momento a escola terá também criação de francos além disso, em um segundo momento a implantação também de Piscicultura, Suinocultura e um projeto piloto para produção de leite.
A proposta de formação, visa implantar na escola a cadeia produtiva a de frango caipira, como ferramenta de ensino e também de ter a sustentabilidade alimentar dos alunos e fonte de renda para a sobrevivência da escola.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, essa parceria com a UFMS e o Projeto Incubadora já deu certo. ” Hoje ele já funciona no Assenta mento Santa Guilhermina e Quilombo São Miguel, e na Efar vai ser um sucesso, nossa administração sempre trabalhou com parcerias que trouxessem benefícios para o município e essa é uma parceria que está fazendo a diferença na vida dos pequenos produtores, disse Maurílio.

Paulo: Paulo Roberto