Alunos da Escola CATE conhecem o Recicla Maracaju

Os alunos da escola CATE (Centro Educacional Treinamento Especializado), estiveram fazendo uma vista a Associação Recicla Maracaju, a visita fez parte do cronograma da escola em trabalhar com os alunos o meio ambiente e principalmente os recicláveis. Os alunos   passaram horas na associação onde  acompanharam um pouco do dia-a-dia do que é feito naquele, foi ministrada uma  palestra para conscientização do sistema de reciclagem e suas vantagens para o meio ambiente.

 A bióloga Andréa Batista uma das responsáveis técnica da associação, o com a equipe do Recicla Maracaju, fez para os alunos uma demonstração de como funciona a reciclagem e as etapas  para o processo de até chegar no resultado final, os alunos puderam ter a oportunidade de ver o real funcionamento das fases de todo o sistema, como por exemplo: a triagem (consiste na separação dos materiais, de acordo com suas características físicas e químicas), sendo considerado o passo inicial para produção de novos produtos.              

Foi apresentada aos alunos o mascote oficial do Recicla Maracaju  que representa visualmente toda a importância da reciclagem e do meio ambiente para a população. A Primeira Dama Leila Azambuja, que está a frente do projeto agradeceu a Escola CATE, ela  destacou  a importância do projeto nas escolas. Leila aproveitou e lançou, junto aos alunos a proposta de encontrar um nome ao nosso Mascote do Recicla Maracaju.

 A associação acredita que dessa maneira todos possam despertar  a vontade de contribuir para a qualidade e melhoria do meio ambiente, de sua casa e do seu  bairro junto com o nosso município.

O telefone do Recicla é 3454-7171lunos do C