Alunos da rede municipal de educação recebem kit escolar e uniforme

Na manhã desta terça feira (12) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado dos secretários e vereadores estiveram visitando as Escolas e Cieis do município e entregando uniforme e material escolar para todos os alunos da rede pública municipal de ensino.

Foram investidos com recursos próprios 600 mil reais, foram entregues 11.600 camisetas 2 para cada aluno das escolas. 1.200 conjuntos camiseta e shorts para os alunos do Cieis.

1.100 kits para alunos dos cieis

1.400 kits para alunos de jardim e pré

3.200 kits para alunos de 1º a 5ª ano

1.000kits para alunos de 6º ao 9º ano

Total de kits adquiridos 6.700.

Também com recursos próprios foram construídas duas salas de aula na Escola Educar para Crescer, e mais 4 salas de aula no Ciei São Benedito em parceria com a Usina Tonon.

Além disso, através de parcerias com deputados  foram adquiridos  710 carteiras para educação infantil.

438 carteiras para ensino fundamental

Total de carteiras adquiridas 1.138.

Segundo a secretária de educação Cleordes Barbosa, além do benefício financeiro, aos pais dos alunos com a economia de não precisar compras o kit Enem material escolar, o fator mais importante está na igualdade, ou seja, todos com o mesmo tipo de  uniforme e mesma qualidade de material escolar, que segundo a secretária é de excelente qualidade.

Presidente da câmara vereador Hélio Albarelo disse que são esse detalhes que fazem a diferença na administração do prefeito Maurílio, pensando e agindo pela maioria, são mais de seis mil alunos beneficiados, e isso faz a diferença na vida dessas crianças e das famílias.

Prefeito Maurílio falou da importância de cuidar  das crianças e garantir a mesma condição de igualdade a todas, isso é pensar realmente no amanhã. “ Estamos cuidando com carinho daquilo que temos de melhor nossos filhos, esse é o futuro do nosso município, e se quisermos ter um futuro promissor precisamos cuidar bem das crianças”, disse Maurílio.