Controladoria Geral

A Controladoria Municipal é o órgão de assessoramento de competência direta e imediata ao Prefeito Municipal no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências que, no âmbito do Poder Executivo, sejam atinentes à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à prevenção e ao combate à corrupção, às atividades de ouvidoria e ao incremento da transparência da gestão no âmbito da Administração Pública Municipal.

A Lei Complementar 103/2014 de 04 de Dezembro de 2014, instituiu o sistema Integrado do Controle Interno do Poder Executivo, cria a controladoria Interna do município de Maracaju, e incumbe o Controlador Geral no exercício da sua competência, as suas atribuições, bem como dos demais membros da Controladoria Municipal.

Missão

Coordenar e monitorar a atuação do sistema de controle interno do poder executivo municipal, compreendendo a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Administração Pública Municipal, além da verificação e avaliação dos resultados obtidos.

Visão

Ser um órgão que assegure o cumprimento do controle interno na administração pública municipal, de forma confiável e qualificada, dentro das normas legais e políticas institucionais.

Valores

Transparência, Ética, Imparcialidade, Qualidade, Foco do Cidadão