Assentados poderão ter abatedouro de frango

img_3578img_3571

A Coordenadora do Programa incubadora Tecnológica  Miriam Aveiro  e  o Diretor do Departamento  Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Eloar Castelaci, estiveram reunidos com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja na manhã deste dia (23),  também  participaram da reunião , o Secretário de Governo Frederico Felini , além dos médicos veterinários do Serviço de Inspeção   Municipal e Vigilância Sanitária Municipal.

Em pauta a apresentação da construção do  abatedouro de frango para atender os as  84 famílias inscritas no programa   Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS ,do assentamento Santa Guilhermina, e Quilombo São Miguel. Foi apresentada a planta e normas técnicas que foram discutidas e avaliadas pelos profissionais presentes.

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja disse que o programa já está na segunda fase, ou seja, em  andamento já com abate .

“ A necessidade do Abatedouro é grande, mas é um investimento alto só para o município,  mas já estive analisando a possibilidade através do Incra  no programa Aberto criação de Agroindústria , e junto com a nossa equipe vamos tentar viabilizar este recurso, que é em torno de 200 mil reais”, disse o prefeito.

Por: Paulo Roberto