Bombeiros do Amanhã: Familiares recebem orientação.

bombeiros-amanha-2

 

Os familiares das 30 crianças de 9 a 10 anos que fazem parte do projeto Bombeiros do Amanhã, estiveram reunidos, na última terça feira (18), no projeto Mirim, com equipe da Secretaria de Assistência Social, bem como coordenadores do 13º Subgrupamento de Bombeiros Independente e vereadora Marinice Penajo.

A pauta da reunião foi explanar para os familiares os temas como horário, apresentação pessoal, notas escolares, uniforme entre outros. De acordo com o sargento bombeiro Wender, para que o projeto tenha êxito é de extrema importância o apoio dos pais e responsáveis, “no começo das atividades do Projeto Bombeiros do Amanhã esta interação é primordial, já que é uma novidade e foge da rotina costumeira dos adolescentes”.

De acordo com a secretária de assistência social Ilma Aquino da Rosa, “…pensando no futuro necessitamos investir nas crianças, para que possamos colher bons frutos, aqui tratamos todos como uma família, ajudando-os da melhor forma possível, só peço aos pais que nos ajudem, incentivando seus filhos a buscar novos conhecimentos, aprender e se dedicarem nas atividades que serão aplicadas, é uma oportunidade única, muitas pessoa estão nos procurando buscando por uma vaga, por isso eu digo, aproveitem a oportunidade que a vocês foram concedidas”, enfatizou Ilma Aquino.

Secretária lembrou ainda que com parceria e apoio do prefeito Dr. Maurilio e primeira dama Leila, projeto já é uma realidade “já estão providenciados os uniformes e calçados para atender todas as demandas também já foram providenciado, todos os detalhes foram pensados com muito carinho para atender cada um de vocês”.Finalizou.

BOMBEIROS DO AMANHà –  Projeto idealizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da Secretaria de Assistência Social e Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, tem por finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento, as crianças receberão instruções de ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades, atenderá 30 crianças de 9 e 10 anos, no qual permanecerão por 6 anos, ou seja, até os alunos completarem 16 anos, a cada ano, dentro do programa, recebem uma graduação. As crianças participantes foram selecionadas pela Secretária de Assistência e as aulas serão ministradas pelo Corpo de Bombeiros. Será incluído dentro do projeto aulas de Judô aos alunos, e tem como parceira do Projeto e responsável pelas aulas de Judô a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul.

bombeiros-amanha-3 bombeiros-amanha-1