Cadastro de Vagas nas Escolas da Rede Municipal começa hoje


Na manhã desta segunda feira (19), a Secretária de Educação do Município Cleoerdes Barbosa e a Psicóloga da Secretaria de Educação Paula estiveram nas emissoras de rádio falando sobre Cadastro de Reservas de Vagas para as Escolas da Rede Municipal de Educação
Cadastro foi criado com o objetivo de acabar com as filas que eram feita nas épocas de matriculas escolares nas escolas e Cieis , o resultado foi positivo que hoje o sistema está servido como referencia para outros município.
O Cadastro é uma maneira de organizar a oferta das vagas evitando o desgaste dos pais.
Todos os alunos que já estão matriculados em alguma unidade escolar da rede municipal já possuem vaga garantida na série subseqüente na escola onde está matriculado e não precisa fazer o cadastro.
Os alunos que estão matriculados, mas não tem a série subseqüente na escola , tem vaga garantida em outra unidade da rede e não precisa fazer o cadastro.
Os alunos que estão matriculados na rede e desejam transferir ou mudar de escola devem fazer o cadastro na escola onde querem mudar.
Devem apresentar documentação exigida e preencher o cadastro. Vão receber um protocolo com a ordem de classificação do aluno. Conforme a vaga for surgindo a escola entrará em contato.
A lista de espera é pública e qualquer pessoa pode ter acesso á ela na secretaria da escola.
A partir do dia 19 de novembro os interessados podem ir as escolas e fazer o cadastro até o dia 14 de dezembro e depois reabre no dia 21 de janeiro de 2019.
A partir do dia 21 de janeiro de 2019, as escolas estarão em contato com os pais que tenham feito o cadastro para ofertar as vagas existentes e vão seguindo a ordem de classificação. È importante deixar os dados atualizados para a escola poder entrar em contato.