Caminhada marca dia internacional da conscientização da violência contra idoso

35388877_1874581205906707_2532842909959454720_n

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.
O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. Em comemoração a data os idosos do projeto Conviver realizaram uma passeata pelo centro da cidade, a caminhada aconteceu na manhã desta sexta feira e chamou atenção da comunidade. A Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja disse que é importante esse movimento para despertar r na consciência da população o respeito a dignidade e principalmente o carinho para com a pessoa idosa. “A administração do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, sempre esteve atenta para os projetos que envolvam os idosos, temos acompanhamento médico, psicológico, atividades esportivas, e encontro semanal precisamos envelhecer com saúde e com dignidade, esse é o objetivo”, disse Leila.
A Secretária de Assistência Social Ilma de Aquino, disse que hoje são cerca de 300 idosos que participam dos projetos desenvolvidos pela Assistência Social, todos para que os idosos possam ter todos os seus direitos respeitados e se alguém souber de algum caso isolado de violência contra idoso seja ela física psicológica ou de abandono, que denuncie, que a denuncia será investigada.
Ela destacou também os trabalhos desenvolvidos na área do esporte e lazer, junto a terceira idade, além dos encontros semanais com música bate papo e um relacionamento humano que tem mudado a vida dos participantes.

dsc_6368