Campanha de vacinação, fique atento.

vacina
O Ministério da Saúde lançou calendário de vacinação da influenza A e B, gripe H1N1, veja como fica o calendário em Maracaju, de acordo com a Secretaria de Saúde de Maracaju, e quais os grupos que devem tomar a vacina.
O objetivo e vacinar 90% dos grupos, a vacina começa no dia 10 de abril ate o dia 19 maio.
De 10 a 13 de abril serão vacinados os profissionais da saúde.
17 de abril a 19 de maio serão vacinados crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, todas as pessoas acima de 60 anos, todas as gestantes, mulheres até 45 dias após parto ( puérpera), todos os indígenas acima de 6 meses. Será disponibilizada equipe para ir a aldeia. Grupos portadores de doenças crônicas, como diabetes, doenças pulmonar crônica, asma,hipertensão associadas a outras doenças, renais crônicos. Todos os professores ensino básico, escola pública ou privada, professores de escolas superiores públicas ou privadas. Adolescentes de 12 a 21 anos sobre medida sócio educativa, população privada de liberdade, e funcionários sistema prisional.
Onde serão feitas as vacinas? Em Maracaju, no ESF de Vista Alegre, Posto Central, Posto Cambarai,Posto Nestor Muzzi, Posto jardim Guanabara, Posto Balbino ( Vila Margarida), Posto Miguel Pedroso ( Vila Egidio Ribeiro).
A Secretaria de Saúde informa ainda que no dia 06 de maio sábado terá mobilização nacional das 7:00 ás 11:00 das 13: 00 ás 17:00 horas, em todo os postos mencionados.
Por: Paulo Roberto