Capacitação sobre Prestação de Contas do PDDE para os Diretores Municipais

fa-1502

fa-1504

A Secretaria de Educação Professora Cleoerdes F. Barbosa Carneiro convidou o Gestor de Prestação de Contas de Recursos Federais da SED professor Ademar Finger para uma capacitação aos diretores da rede onde os mesmos serão capacitados para usarem o recurso do PDDE do ano letivo de 2017.
O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse. A Secretaria enfatizou o compromisso e a responsabilidade dos diretores estarem usando de forma correta atendendo as necessidades das escolas juntamente com as APMs. O professor Ademar fez todas as orientações necessárias aos diretores.
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, esteve prestigiando o evento e falou da importância da capacitação, para que possa ser prestada conta da melhor maneira possível, que muitas vezes a erros por falta de conhecimento e maneira correta para uso dos recursos do PDDE.
Por: Paulo Roberto