Casa do Migrante está funcionando em Maracaju

fa-1439 fa-1443A Casa do Migrante, que foi criada em Maracaju através da ação da Pastoral da Criança e Carítas com a ajuda da comunidade, foi construída e mobiliada. A Casa do Migrante que na verdade é um Alberque Noturno que servirá de apoio as pessoas que estão em transito por Maracaju e não tem onde ficar, ou passar a noite.

Na manhã desta sexta feira (27), a diretoria da Casa do Migrante fez a entrega da casa para prefeitura municipal que passa a administrara através da Secretaria de Assistência Social.

Nelson Dias Neto que sempre esteve a frente dos trabalhos fez a entrega da chave e documentação, ao prefeito Maurílio e primeira Dama Leila.

Nelson agradeceu a apoio de toda a comunidade e entrega a casa pronta e mobiliada, ele agradeceu o apoio do poder publico e disse que não conseguiriam tocar a Casa do Migrante sem a participação da prefeitura, serão cerca de 30 mil por mês para manutenção da mesma. “ Vamos continuar apoiando, a Assistência Social, no quer for necessário e posso o apoio da comunidade também. Agradeço ao prefeito Maurílio e a primeira Dama Leila que abraçaram a causa e vão continuar atendendo os necessitados”.

A primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, disse que a Assistência já fez esse trabalho através do CREAS, e que a Casa do Migrante vem a somar junto o que está sendo feito. Ela agradeceu a todos que ajudaram na construção e que continue apoiando essa ação e encaminhem as pessoas em risco ou vulnerável até a Casa.

Além do prefeito Maurílio,  Primeira Dama Leila e a diretoria da Casa do Migrante esteve presente a Secretária de Assistência Social Ilma de Aquino, Chefe de Gabinete Paulo Suslek, Secretário de Administração Aguinaldo Lopes e os vereadores Marinice Penajo e professor Dada.

Por: Paulo Roberto

Foto: Paulo Roberto