Chá foi mais um sucesso do Mês da Mulher

dsc_4192

Sábado dia (25) mais uma ação do Mês Lilás, desta vez foi o Chá para Mulheres, que lotou o salão do Tatersal, além de muita prosa e descontração as mulheres também tiveram uma palestra sobre o tema que mais preocupa as mulheres, câncer de mama, o médico oncologista Fabrico Colacino, falou sobre câncer de mama entre outros tipos da doença. Para Fabrício a prevenção ainda é o melhor remédio, e lembrou que o diagnostico cedo leva a cura mais de 90% dos casos.
Lembrou ainda do trabalho sério que é desenvolvido em Maracaju pela administração do Dr Maurílio, com o apoio da Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja. Segundo ele Maracaju tem uma atenção especial com a saúde e vidas são salvas graças a essa trabalho sério que é feito.

“Hoje me sinto honrado em repassar essas informações para as mulheres, sobre a importância da prevenção e lembrando que a cidade consegue atendimento especial a todas as mulheres sem fila de mamografia. Em Maracaju já fazemos trabalhos, falando de câncer de uma maneira agradável para atrair a atenção das mulheres. É um começo para conscientizar a população”, diz o oncologista.
De acordo com a primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, mês de março é diferente, e, que Durante este mês já esteve atuando em todo município, além dos Assentamentos, Distrito e Quilombola. Foi evado a todas as mulheres, palestras, orientações, cursos, beleza e informações relacionadas ao tema “Mulher”.
A Primeira Dama lembrou que a renda obtida com a venda dos convites do chá, será revertida para compra de cobertores e agasalhos para a campanha do Agasalho 2017. Ainda segundo Leila, hoje em Maracaju são cerca de 3.500 famílias de baixa renda no município.

dsc_4093
Por: Paulo Roberto
Foto: Graci Sulzbach