Cidade Empreendedora realiza mais uma ação

Nesta quarta-feira (11), mais uma ação do Cidade Empreendedora foi realizada em Maracaju. Cidade Empreendedora é um programa do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que está sendo executado no município em parceria com a prefeitura.
A Palestra contou com a presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, secretários e diretores de departamentos e pequenos produtores que fazem parte o projeto de venda de produtos agrícolas nas feiras e na merenda escolar.
O tema em discussão foi Guia Prático de uma Feira de Sucesso, para o consultor especialista em compras públicas, Luis Cesar Pivovar, do SEBRAE,as compras públicas para os pequenos produtores avançou muito, mas o nicho de feiras podem melhorar. “ São muitas as dúvidas, perdas de clientes, esse nicho de mercado é importante e o pequeno não pode perder, mas hoje, a nossa pesquisa mostra que o cliente das feiras está envelhecendo, e os jovens não estão tendo cultura de ir à feira. Os motivos são muitos, tecnológicos, falta de incentivos dos pais em levar os filhos, atrativos das próprias feiras, e aí que entra o trabalho de resgatar esse gosto e não perder esse cliente, que é de fundamental importância”, disse Pivovar.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini, o município não está medindo esforços para melhorar a vida do pequeno produtor.” Tudo o que está em nosso alcance estamos fazendo, e precisamos também da participação deles para essas decisões, não podemos parar apenas nas compras públicas, precisamos de outra clientela e as feiras são grandes consumidores, mas, o produtor também tem de torná-las atrativas”, disse Frederico.
Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja falou do avanço conquistados junto aos pequenos produtores “buscamos sempre dar apoio para que eles se fortaleçam cada vez mais, e junto a suas propriedades possam viver dignamente, já estamos preparando um espaço ainda melhor para a feira, melhor para o feirante e para o consumidor”, disse Maurílio.