Cine Maracaju foi lançado final de semana

maracaju-evento-em-foco-imagem71f2a69fb71e20c5d2feff225323b848

O final de semana em Maracaju teve  cinema com pipoca, refrigerante e um bom público para assistir o lançamento do Projeto Cine Maracaju. Projeto idealizado pelo ator David Cardoso Junior, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maracaju através da  Secretaria de Assistência Social e Fundação de Cultura.

O projeto tem como o objetivo de proporcionar a cultura do cinema em nossa cidade, incentivar a cultura e estimular a criatividade do audiovisual como ferramenta de produção;  propiciar  para as famílias um momento de lazer e alegria.

Na abertura da programação foi apresentado o filme Caingangue, Pontaria do Diabo, filme da década de 70, tendo como ator principal e diretor o maracajuense David Cardoso,  o filme foi todo feito no município.

Davi Cardoso falou na abertura do evento como era produzir um filme naquela época, das dificuldades e da alegria da conclusão da obra. Ele também agradeceu o empenho da atual administração  pela dedicação que tem pela cultura. “Agradeço o prefeito Maurílio e toda a sua equipe, pela realização deste projeto onde mostra amor pela   cultura, e dedicação pelo seu povo,  o Cine Maracaju é para o que não pode  sair daqui e ir assistir filmes em grandes centros”, disse Davi.

Davi Cardoso Junior, também agradeceu o empenho da administração e da Primeira dama Leila Gonçalves Azambuja, pelo esforço  demonstrado na criação do Projeto, ele lembrou ainda que foi através desse empenho que hoje ele da aula de teatro em Maracaju, através da Secretaria de Assistência e Fundação de Cultura.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, projetos e parcerias que trazem benefícios a comunidade sempre serão bem aceito. “ Espero realmente que a comunidade prestigie mais este projeto, são filmes gratuitos que vocês tem a oportunidade de assistir. Começamos com Caingangue, que conta  nossa história e que levou o nome deste  município  Brasil a fora”, disse Maurílio.

Ele lembrou ainda que as sessões acontecessem na Câmara Municipal  quinzenalmente, totalmente grátis a população, prefeito agradeceu também

maracaju-evento-em-foco-imagemae7804e63a98d264b6bc50481954c63b

Foto: Gessica Souza