Compras Públicas foi tema de encontro no cidade Empreendedora

Na sexta feira (01), aconteceu mais uma reunião envolvendo os representantes das secretarias de Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Departamento Agropecuário com os gestores e consultores do Sebrae.
São estratégias ligadas ao Programa Cidade Empreendera, este encontro foi dentro da ação compras públicas. Foram criadas definições e metas do plano de compras da Agricultura Familiar. Objetivo definir e pactuar tarefas dentro de uma estratégia para aumentar as compras governamentais. Além da ampliação de compras por parte da Secretária de Educação e Assistência Social e preparar e capacitar o pequeno produtor para acessar esses programas.
Maracaju é um dos poucos municípios do Estado que já desenvolve um trabalho especifico junto ao pequeno produtor, dando a ele toda a assistência necessária que vai desde o plantio até a comercialização. Inclusive já dentro do Programa Merenda Escolar, onde Maracaju compra em torno de 70% da Merenda dos pequenos produtores, a muito acima do que a lei determina.