Conselho do Esporte e Lazer de Maracaju está com novos Conselheiros

IMG_3325

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 21, ás 10 horas no Gabinete do Prefeito a posse de 20 novos Conselheiros do Esporte e Lazer de Maracaju.

O Conselho foi criado em 2014 e está entrando em seu segundo mandato que irá até o dia 28 de abril de 2018.

Participaram do cerimonial de Posse o Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Presidente da Câmara de Vereadores Hélio Albarello, Coordenador dos Conselhos Ananias Eugenio da Silva, Secretario de Esportes Ednelson da Barbosa. e o ex-presidente do Conselho Prof. Lotti, além dos novos Conselheiros.

Segundo Prof. Lotti, Presidente do primeiro mandato, o Conselho é uma ferramenta institucional muito importante, que auxilia o Prefeito na elaboração das Políticas Publicas referente ao Esporte e Lazer de nosso município. Ressaltou que o Prefeito Dr. Maurílio está de parabéns, pois vêm nestes últimos três anos garantindo o futuro do nosso Esporte, pois em seu mandato regulamentou três órgãos que garante ao município mais recursos públicos e até recursos oriundos da iniciativa privada, que são o Conselho (criado 2013), Fundo do Esporte (criado 2014) e a Secretaria de Esportes (criada 2015).

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja fez a abertura da Assembléia, agradecendo a presença de todos os participantes, agradecendo em especial a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores o Senhor Helio Albarello e os demais membros Conselheiros. Frisou a importância do trabalho dos Conselhos e na sua administração foi alugado um Prédio onde foi equipado e agora funciona a Sede de todos os Conselhos, melhorando as condições de trabalho dos seus participantes. Falou do compromisso que têm com o esporte de Maracaju e o Conselho é um local para discutir as ações do esporte. Encerrou com um breve relato do trabalho que sua administração fez até o momento e das próximas ações a serem desenvolvidas.

De acordo com Ednelson Barbosa , secretário de esportes de Maracaju,  o trabalho do Conselho e que para o crescimento do esporte a cooperação do Conselho ajuda em muito o desenvolvimento das atividades. Ressaltou o apoio do Prefeito Maurílio para o esporte de nossa cidade e que Maracaju está vivendo um bom momento e participando em vários eventos em nosso Estado e fora dele.

Em seguida foram empossados os seguintes Conselheirosrepresentantes Governamentais, sendo 10 (dez) Membros: Titular – 1)Ednelson Barbosa da Silva, Suplente – Wanderlei Roque Gonçalves; Titular – 2) Titular – Agripino Rodrigues Junior, Suplente – Agnaldo Lopes da Silva; 3) Titular – Carlos Romeu da Silva Morelli, Suplente – Frederico Felini; 4) Titular – Edmar Bento Alfonzo, Suplente – Manoel Messias Silva dos Santos; 5) Titular – Jose Carlos de Almeida, Suplente – Paulo Roberto Banczek. Segmento da Sociedade Civil eleitos nas seguintes entidades: Liga Esportiva Municipal de Maracaju – 06) Titular – Adriano Vasques Farias, Suplente – Jobby Antunes; Associação dos Professores de Educação Física – AMPEF – 07) Titular – Edilson dos Santos Gonçalves, Suplente – Cleber dos Santos Pereira;  Conselho Regional de Educação Física – CREF – 08) Titular – Erlei Pires Dias, Suplente – MariliSorilla Aguilera Dias;  Maracaju Atlético Clube – MAC – 09) Titular – Tiago Rodrigues Brites, Suplente – Gefferson Franco da Rocha; Representante dos Atletas Amadores  de Maracaju – 10) Titular – Vitor Mateus Banczek, Suplente – Gustavo Morais Ibarra.

Encerrando foi escolhidos pelos novos Conselheiros a Diretoria executiva, ficando: Prof. Erlei Pires Dias Presidente, Prof. Cleber dos Santos Pereira Vice Presidente e Prof. Carlos Romeu da Silva Morelli Secretário Executivo.