Curso de capacitação é feito em parceria Senai/prefeitura

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Frederico Felini, Chefe de Gabinete Paulo Sulek, Diretoria do Senai e representantes da ASSEMA( Associação Empresarial de Maracaju) participaram da aula inaugural dos cursos que estão sendo realizados em parceria Senai/Prefeitura de Maracaju. O curso leva qualificação profissional a 40 pessoas dividas em dois cursos em dois períodos. Período da tarde é o curso de panificação e doces, a noite o curso é de salgados e canapés.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico preparar as pessoas para o futuro sempre foi uma preocupação do prefeito Maurílio, que sempre manteve parcerias para a qualificação e pessoas em busca de melhor colocação no mercado de trabalho. “buscamos os cursos de acordo com a necessidade de mercado e agora estamos buscando parcerias para trazermos cursos na área da tecnologia, área que cresce a cada dia e o mercado exige bons profissionais.
Para o prefeito Maurílio a população sempre pediu cursos profissionalizante e nós fomos atrás de parcerias para qualificar as pessoas. “Digo sempre, muitas obras e ações fizemos no município, mas, a mais importante é sem dúvida o Sesi/Senai, aqui qualifica as pessoas e lhe dá oportunidade de melhorar a qualidade de vida de toda a sua família”, disse Maurílio.