Curso profissionalizante foi sucesso

Mulheres que fazem parte de programas assistidos pela Secretaria de Assistência Social – CRAS, concluem curso de fabricação e conserva de frutas cristalizadas em Maracaju.
O resultado da qualificação feita através dos cursos gratuitos em parceria entre Senar, Sindicato Rural e Secretária de Assistência Social foi um sucesso.
Foram ofertados 15 cursos de várias áreas na Fabricação de Doces e Conservar de Frutos Cristalizados. As participantes dos cursos, são mulheres e mães que fazem parte do programas assistidos pela secretaria de assistência social, o cursos realizado na primeira semana de mês de abril.(2 / 4), na sede do Centro de Referência Assistências Social ( CRAS). Oe cursos do Senar profissionalizante também conhecido como curso livre apresentam conteúdos de acordo com o perfil profissional ou demanda do mercado. Sendo ótima alternativa de renda extra, ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho, os cursos oferecem qualificação que permitem abrir as portas e gerar oportunidade de trabalho.


Cronograma desenvolvido no curso:
Doce de Mamão Cristalizado
Abóbora Cristalizada
Géleia de Limão
Géleia de Acerola
Pectina Caseira de Maracaju
Bananada com Laranja
Doce em Pasta de Manga
Comporta de Mamão em Caracol
Compota d e Laranja
Doce de Batata Doce
Geléia de Maça com Pimenta
Abacaxi em Calada na Panela de Pressão
Geléia de Maracaju
Cocada de Corte