Delegação do Governo Chinês da Província de Anhui em Maracaju

img_5539 img_5514

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Procurador Jurídico Pedro Rafael Pessatto, recebeu no seu gabinete (09) Uma delegação  de agentes do Governo Chinês da  Província (estado)  de Anhui. A delegação  estava sendo liderada pelo Diretor Geral de Assuntos Exterior do Governo Lu Youqin e do vice presidente do Grupo BBCA, Cao Mengchen.

A Província  de Anhui tem várias cidades , mas 16 são de grade porte, entre elas  a cidade de Bengbu, hoje  a população da cidade é maior que a população do Estado do Mato Grosso do Sul. Bengbu é a cidade  onde fica a sede da empresa BBCA, além de outras empresas como a  Jac Motors   e Chery Motors que tem empresas em outros estados brasileiro.

A delegação está visitando todas as  empresas  e os municípios onde estão instaladas.

Em Maracaju onde a BBCA está instalando uma  das maiores empresas de ciência e tecnologia para a bioquímica, bioenergia e biofarmacêutica, em fase bem adiantada de instalação, com a chegada dos primeiros maquinários da indústria previsto para o próximo mês  . A delegação também visitou o município, em conversa com o prefeito; o representante do governo chinês disse que a intenção é tornar a cidade de Maracaju e Bengbu irmãs, e a província de Anhui  também se tornar irmã do Estado do Mato Grosso do Sul.

Isso facilita a atração de outras indústrias chinesas com vontade de expansão  para que venha investir no estado e município.

Por: Paulo Roberto

Foto: Paulo Roberto