Dia do Agente Comunitário de Saúde Comemorado em Maracaju

dsc_8111

Na manhã desta quarta feira (03) o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e a Secretária de saúde Elvirana Luchiari estiveram reunido com os Agentes Comunitário de Saúde do município, onde comemoraram de foram antecipada. O dia do Agente de Saúde  é comemorado no dia 04 de outubro.

N amanhã de desta quara os Agentes ganhara material de trabalho (EPI), e um café da manhã, além da boa notícia anunciada pelo prefeito, que é o pagamento de um percentual a mais pelo município através de produtividade.

O Agente Comunitário de Saúde e  Personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Ele se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como aquelas associadas ao saneamento básico, destinação do lixo, condições precárias de moradia, situações de exclusão social, desemprego, violência intra familiar, drogas lícitas e ilícitas, acidentes etc.

Tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade e para que isso aconteça, está sempre alerta.

dsc_8115

A Secretária de Saúde Elvirana disse que essa é uma forma de valorizar o profissional, “sempre respeitamos todos os funcionários, ouvimos as reclamações e na medida do possível atendemos suas solicitações, buscamos sempre o melhor para o servidor, e para o serviço público. Quem ganha é a população que depende e tem direito de um bom  serviço prestado”, concluiu Elvirana.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, são esses pequenos detalhes que fazem a diferença do dia a dia .” Conversamos com os nossos servidores, são eles que executam o trabalho junto a população, e por isso fazemos o melhor para a classe, isso é demostração de carinho e respeito”, prefeito também surpreendeu ao agentes quando falou que com recursos propários do Município, eles vão receber um percentual a mais através da produtividade apresentada melhorando assim o salário de cada um.

“recebemos esse pedido da saúde, e a equipe de finanças fez as contas e viu a possibilidade de pagar esse percentual sem comprometer as finanças do Município, e, nada mais justo melhorar  o salário de quem realmente trabalha. Autorizei que seja feito, esse complemento  no salário dos Agentes Comunitários de saúde.

dsc_8113