Dia do índio foi comemorado com documentário

Para comemorar o dia do índio que é comemorado no dia 19, mas será feriado nacional, a Fundação da Cultura em parceria com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, unidade de Maracaju,através do Curso de Pedagogia passaram um documentário sobre a realidade indígena no pais e no estado.

O evento aconteceu  na Câmara Municipal na noite desta terça feira(16), e contou com a presença de alunos do ensino médio  e do curso de pedagogia da UEMS.

O Coordenadora do Curso de Pedagogia professora Claudia Pereira Xavier, deu as boas vindas ao público e explanou sobre   o documentário e os motivos da apresentação aos alunos, conhecer a realidade indígena.

Presidente da fundação de Cultura Eni Aquino, disse que a parceria foi importante, para a data  é para se discutir  e ter verdadeiro conhecimento sobre a realidade dos povos indígenas e principalmente programado com alunos multiplicadores de idéias, disse a presidente.

.