Diagnostico Cultural de Maracaju foi entregue a comunidade

dsc_0072 dsc_0074

A Presidente da fundação de Cultura Jussara  Ferreira  e membros dos conselhos e entidades ligados a Cultura do Municípios, entregaram neste dia (23) o Diagnostico Cultural de Maracaju, ao prefeito Municipal  Maurílio Ferreira e a toda a comunidade.

Diagnóstico Cultural é todo e levantamento da cultura em todos os aspectos no município     Ele é quem vai gerir o destino da Cultura maracajuense nos próximos anos.

Foram elaboradas e discutidas as informações  Educacional, Social, Cultural e Financeira   pelo olhar da cultura.

Também foi discutido os acessos a cultura a qual o cidadão tem  direito, qual a forma e como buscar esse seu direito.

Foram analisados dentro do diagnósticos os três pontos essenciais da cultura: Simbólica, Econômica e Cultural, que abrange festas, tradição, música, costumes, turismos.

Para o prefeito Maurílio  Ferreira este é mais um momento histórico para Maracaju, que nos últimos anos, vem sendo destaque no estado em  vários setores, a Cultura é um deles. “ Tudo começou quando transformamos o departamento o em Fundação de Cultura, para dar mais autonomia e independência, precisamos sim manter viva a nossa cultura, resgatar a nossa história para podermos ter um futuro”, disse Maurílio.

Duran te a entrega oficial do Diagnostico Cultural os convidados puderam também apreciar apresentações culturais realizadas por alunos que fazem porte dos projetos da Fundação de Cultura de Maracaju,

Musicas que cantaram e encantaram os presentes.

Por: Paulo Roberto