“Em Favor da Vida”. É o tema de palestra sobre Prevenção ao Suicídio.

“Em Favor da Vida”. É com este tema que Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre Prevenção ao Suicídio.

“Em Favor da Vida”. É com este lema que a Secretaria de Assistência Social por meio da SCFV Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Ação Jovem, promoveu uma palestra sobre prevenção ao “Suicídio: saber para prevenir”. O evento foi realizado na tarde desta quinta – feira (29), na sede do SCFV Ação Jovem, sendo ministrada pelo Drº Francisco Netto.

A palestra visa a conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade que se faz comum em nosso meio nos dias de hoje. Foi pensando nisso, que a Secretaria de Assistência Social resolveu realizar a palestra para informar e conscientizar a população maracajuense sobre o tema que ainda é tratado como um tabu para muitos.
Drº Francisco ressaltou durante o bate papo sobre a importância de discutir a depressão e não tratá-la como um tabu. Há uma grande diferença entre tristeza e depressão. A tristeza pode ocorrer desencadeada por algum fato do cotidiano, onde a pessoa realmente sofre com aquilo até assimilar o que está acontecendo e geralmente não dura mais do que quinze a vinte dias. Já a depressão se instala e se não for tratada pode piorar e passar por três estágios: leve, moderada e grave.
No final os jovens puderam realizar perguntas e sanar todas as dúvidas pertinentes ao tema. O evento contou com a presença da Secretaria de Assistência Social Ilma.


Assessoria de imprensa
Fonte: Ms conectado