Empresários e lideranças visitam incubadoras em Campo Grande

Fazendo parte da programação do Sebrae que é desenvolvido em parceria com a prefeitura de Maracaju o programa Cidade Empreendedora, é, um programa desenvolvido pelo Sebrae, tem duração de 20 meses e está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento em cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança, Cultura, nesta sexta feira (25), mais uma etapa foi concluída. Uma delegação liderada pelo Secretário de Governo Frederico Felini esteve fazendo várias visitas para busca de conhecimentos trocas de experiências com vários seguimentos, a primeira reunião foi para conhecer o programa Incubadora da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, o Sistema de Incubação de Empresas desenvolvido pela Prefeitura. A reunião foi na incubadora de alimentos Norman Edward Hanson, localizada no Bairro Santa Emília.
O secretário da Sedesc, Abrahão Malulei Neto disse que “É importante apresentar os resultados do trabalho que está sendo realizado nesse processo de fortalecimento das incubadoras municipais em Campo Grandw, atualmente as incubadoras estão aptas a garantir o atendimento de qualidade que os empreendedores precisam. “Ainda estamos realizando esse trabalho de recuperação das incubadoras, tanto na parte física dos prédios quanto na formação das equipes de atendimento. Porém, hoje o cenário é muito bom se comparado com o que tínhamos no início da administração”, concluiu Malulei.
Na sequência a equipe esteve na Uniderp Fundação Manoel de Barros, onde a responsável pela Incubadora Tecnológica Sylmara Roberta mostrou todo sistema e funcionamento das empresas incubadas e os desafios que requer a todos os que fazem parte do processo.
A última reunião do dia aconteceu no Sebrae onde a equipe pode conhecer o que é iving Lab espaço inédito de coworking para startups
8
O espaço Living Lab, em Campo Grande, um espaço inédito no Estado, resultado de parceria entre o Sebrae e dezenas de instituições públicas e privadas. Localizado no prédio anexo ao Sebrae em Campo Grande, ele foi criado para estimular empresas de inovação e tecnologia, promover modelos de negócios escaláveis – que sejam replicáveis e de baixo custo, e com soluções para problemas sociais.
Em resposta às novas tendências de modelos de negócio, o Sebrae e as instituições parceiras se uniram com o objetivo de desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado. O programa foi apresentado pela Gerente Leandra Oliveira, que falou da importância do programa para que as pessoas se adequem a essa nova realidade de mercado tecnológico, que não tem volta e a cada dia a tendência e crescer mais.