Empresários espanhóis visitam Maracaju

 

 

dsc_0115

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, acompanhado da Primeira Dama  Leila Gonçalves Azambuja  recebeu na manhã deste dia (06) a visita de empresários Espanhóis, a  reunião aconteceu no Gabinete e teve a presença dos vereadores e Diretor do Departamento  Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Eloar Castelaci, Diretor da Departamento de vigilância Sanitária  , além dos médicos veterinários do Serviço de Inspeção   Municipal e Vigilância Sanitária .

Empresários vieram ver na prática o  Funcionamento do SIMPAF , que  é um Programa Municipal de Controle da Qualidade dos Alimentos da Agricultura Familiar que foi criado com o objetivo principal de apoiar a produção e desburocratizar a comercialização dos produtos artesanais ou caseiros.

O empresário no ramo alimentício Alfredo Montes Ninño, com laboratório  em três países, incluindo o Brasil, sendo um dos primeiros laboratórios a prestar serviço para o Ministério da agricultura.

Segundo ele, esse programa deve ser exemplo em outros países em desenvolvimentos, que tem também problemas com pequenos produtores. “ Problemas que digo é no sentido de manter eles produzindo , ou comercializando aquilo que produz, sem enfrentar problemas burocráticos, o Programa aqui é completo em todos os sentidos”, disse Alfredo.

Marcelo Taboada, que tem empresa de consultoria,  viu no programa um grande potencial  de inclusive fazer  com que o Programa possa se tornar nacional e até  internacional.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Maracaju sempre estará de portas abertas, para  investimentos e também para servir de exemplo. “ Vamos continuar trabalhando , sempre com o mesma disposição, e buscando o melhor para Maracaju. O Simpaf é um exemplo disso, mantemos o pequeno produtor e o pequeno empresário no ramo e com dignidade”, disse  o prefeito.

Por: Paulo Roberto