Expomara completa 50 anos

 

O Jubileu de ouro da Expomara completados este ano, teve  a abertura do evento, no Tatersal de leilões e contou com a presença do Governador do Estado Reinaldo Azambuja, Secretários Estaduais, Deputados, Secretários Municipais e Vereadores, além de produtores e convidados.

A Prefeitura é parceira do evento, e, esteve representando o município  o vice prefeito Joarez Sanches, ele destacou os 50 anos da exposição e toda a história de luta e conquistas do sindicato através de seus associados. “ Conquistas graças a força  do agronegócios e daqueles que muitas das vezes incompreendidos, mais sempre disposto a lutar e conquistar, é assim o homem do campo, pensa em produzir e trabalhar, hoje é o agronegócio que movimenta a nossa economia, não só local, mas estadual e  nacional. O produtor teve que aprender com o avanço tecnológico, transformando o produtor em empresário rural, e graças a esses esforço e força de vontade transformou através do agronegócio a economia do pais”, disse Joares.

Presidente do Sindicato Rural Christiano Souza Binz ,falou da história dos 50 anos de Exposição, falou do momento da agronegócio e destacou este ano de jubileu as novidades da feira.”          Uma das novidades para o Jubileu de Ouro da feira está na parte de entretenimento, que este ano conta com a parceria da Prates & Prates, empresa do ramo de eventos que trás pra Maracaju a combinação de rodeio e shows no mesmo local. Essa modalidade de evento tem sido usada por diversas feiras no estado de São Paulo”, destacou também as palestras e pesquisas de campo a tecnologia, as parcerias e participação popular. Segundo ele a feira é feita para o produtor e para a população de Maracaju.

                 

O governador Reinado Azambuja destacou    

 os resultados do agronegócio, o crescimento da área plantada, os investimentos em infraestrutura para escoar a produção e a necessidade de garantir a sanidade sanitária para Mato Grosso do Sul alcançar o status de área livre de aftosa sem vacinação. Para Reinaldo nos próximos dez anos o Estado vai aumentar a área plantada. “ De 2018 a 2019, a área plantada no Estado aumentou em 340 mil hectares. Mato Grosso do Sul tem a expectativa de, em 10 anos, dobrar a área plantada de soja, que hoje é de 3 milhões de hectares” disse o governador.