FCO, foi lançado em Maracaju

dsc_4292

Por ser destaque em produção agrícola e ter um crescimento político e administrativo visível nos últimos anos, Maracaju foi uma das cinco cidades no Estado para ser pólo do lançamento do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).
O Lançamento aconteceu na manhã desta teça feira ( 28) no salão do Tatersal do Sindicato Rural. FCO que é do Banco do Brasil e contou com o apoio do Sebrae e Assema
.O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja e o vice prefeito Joares Sanches participaram do lançamento que contou ainda com a presença do presidente da Câmara, produtores e empresários .
Para o superintende Estadual do Banco do Brasil Glaucio Zanettin Fernandes, serão liberados mais de dois bilhões em empréstimos que vai atendei a demanda rural e urbana, Maracaju foi escolhida graças a sua pujança no agronegócio e no crescimento positivo fruto de uma admnisitração séria. Ainda de acordo com o superintendente esse valor é 50% para os produtores e 50% para empresários, sendo que conforme a demanda esses valores podem ser relocados. “Hoje a maior demanda é por conta do setor agropecuário, mas estamos fazendo esforço para mostra para os empresários que esse é um momento de sair da crise e crescer e que o Banco do Brasil veio para dar esse auxilio. Outro fator importante a ressaltar é a inadimplência que é de 0,8% , muito pequena, fator positivo”, disse Gláucio.
Claudio Mendonça, Diretor Superintendente do Sebrae, falou do momento importante em que chega o financiamento,. O empresário deve analisar e buscar esse empréstimo, para que venha a crescer, mesmo diante da crise.Para facilitar e orientar os pequenos empresários e produtores o Sebrae vai manter uma equipe de consultoria técnica município.
O prefeito Murílio ferreira Azambuja na abertura dos trabalhos falou da alegria de Maracaju hoje ser um pólo de lançamento do FCO que é importante para o crescimento e desenvolvimento do município. “ Isso é graças a pujança e a força do agronegócio, e a importante participação do nosso empresário, fico feliz em ser prefeito e ter dado a parcela de contribuição para esse desenvolvimento, passamos por momentos difíceis em todo país, mas continuamos sedo referencia, isso é graças as parceiras e uma política seria voltada a o interesse e bem comum da comunidade”, disse Maurílio.
dsc_4253

Por: Paulo Roberto
Foto: Graci Sulzbach