Formação do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa -2016

25-d 25-b

Aconteceu na ultima sexta feira dia 25 de novembro na Escola Municipal Profª Irma de Lima Matos a Formação de Professores Alfabetizadores de 1º, 2º e 3º ano e Coordenadores Pedagógicos. Em atendimento a 5ª Meta do Plano Nacional de Educação PNE que é compromisso formal assumido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal desde 2012 ,para assegurar a plena alfabetização de todas as crianças no máximo até oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Em 2013  tivemos  uma carga horária de 120 horas, em 2014,  160 horas  2015, 120 horas e 2016, 100 horas de formação.

Este ano Maracaju conta com : um Coordenador Local três Orientadores de Estudos , 60 Professores Alfabetizadores e 10 Coordenadores Pedagógicos .

A Secretária Municipal de Educação Profª Cleoerdes  Barbosa Carneiro ,agradeceu o empenho de todos os professores  alfabetizadores, reconhecendo que as formações muito tem contribuído pela melhoria da qualidade de ensino  , refletindo na elevação do IDEB  de nosso Município.