Fundação de Cultura realizou IV Sarau Cultural em Vista Alegre

DSC_4793

Teve inicio na noite deste dia 02 de junho  o IV Sarau Cultural, promovido pela Fundação de Cultura, as festividades aconteceram na quadra da Escola Julio Miller em Vista Alegre.

Este ano de acordo com a Presidente da Fundação Jussara Ferreira as atividades culturais apresentadas foram todas realizadas por parte das oficinas que acontecem junto com os projetos.

A parceria da Fundação de Cultura com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Esportes, permitiram a criação de várias oficinas em Maracaju e no distrito de Vista Alegre, Balé, Violão, Viola, Harpa, Violino, Sanfona além de Canto e Coral.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja o Sarau é uma prova que a música e arte são elementos fundamentais na formação do futuro das crianças “ um pouco de investimento, boa vontade, e pessoas comprometidas traz resultados importantes como o que assistimos nesta noite,aqui no distrito, são mais de 200 crianças assistidas nas oficinas aprendendo algo que contribua com o seu futuro, e principalmente longe das drogas e das ruas, parabéns a todos os que fazem as oficinas acontecerem e principalmente as crianças pelo espetáculo”, disse Maurílio.

Em Vista Alegre a Fundação de Cultura em parceria com a Secretaria de Assistência e Secretaria de Esportes mantém oficina de Balé vilão, viola, sanfona, violino, coral e canto, além de judô, Karatê e Capoeira, as aulas são para crianças e adolescente e pessoas da comunidade independente da idade, tendo tempo e disposições podem participar dos eventos.

DSC_4754

Por: Paulo Roberto