Governador fala de obras  no Estado e investimentos para Maracaju

copia-de-img_4654 copia-de-img_4862

O Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve na manhã de hoje (9) recebendo em seu gabinete  o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, esta é a segundo    ação do governador  com os  refeitos eleitos e reeleitos , secretários,vereadores e parceiros; a primeira foi realizada em Campo Grande, agora   e m Maracaju.

Na abertura o prefeito Maurílio falou da importância  da presença do governador e das parcerias feitas e ressaltou a importância de continuar com as parcerias. Segundo o prefeito sem as parcerias e uma proposta séria de administrar e conter despesas fica impossível para os municípios honrar os compromissos, 2017 começa com menos recursos  federal, em uma sinalização que a crise ainda não passou.

O Governador Reinaldo disse que está fazendo uma prestação de contas e mostrando a comunidade o que o governo já fez nestes dois anos no Estado. Em Maracaju ele  citou obras já realizadas como asfalto da água fria, iluminação do Loucão, casas populares. Além das obras que já estão garantidas e vão começar  em breve, investimento de 8 milhões da Sanesul , parceria FUNASA, abertura da rua até o mini anel com novo trevo acesso, construção de ginásio de esportes , investimento para a conclusão da obra do piscinão dos Azambuja ( dito pelo próprio governador), investimento de  4 milhões solucionar  de vez o problema,  Parceria e emenda da  deputada Federal Teresa Cristina que colocou como emenda 1 milhão de reais, Vander Loubert  meio milhão e  Marum  meio milhão  e  mais 2 milhões de reais do governo do Estado. O  reaproveitamento do centro cultural transformando em anfiteatro para unidade da UEMS do município, cheque moradia que chega para melhorar moradias as famílias de baixa renda.

Lembrou  também que vai liberar 4 milhões para recapeamento das ruas de Maracaju, ira também construir pontes de concreto onde é de madeira, nas principais estradas vicinais lembrou e deu como exemplo Capeva e Moinho de Vento.

O Governador levou  outras reivindicações do prefeito e vereadores e disse que  todas serão analisadas com carinho e que vai manter a promessa de que cada real colocado através  de emendas parlamentares o estado colocara outro real.

Reinaldo disse ainda que hoje dos 27 estados  da federação, 20 estão inadimplentes e com sérios problemas, e que o estado do Mato Grosso do Sul está conseguindo manter tudo equilibrado e investindo em obras. Mesmo assim fará agora em fevereiro  mais um corte das despesas do governo, pediu o mesmos aos prefeitos, quem não se adequar não conseguirá administrar.

Por: Paulo Roberto