Grupo Memória realiza roda de Capoeira e encanta público no Desafio Internacional de Futvôlei


O desafio Internacional de futvôlei que acontece neste final de semana em Maracaju e reúne a elite do esporte na modalidade do Brasil, Paraguai e Argentina, teve algumas apresentações que abrilhantaram o evento. A Capoeira foi uma das atividades, a roda realizada contagiou os participantes e torcedores que lotaram arquibancada do Centro Olímpico.
A apresentação foi realizada pelo Projeto Ginga Maracaju, que é do Grupo Memória uma parceria com a Secretaria Municipal e Esportes. Além dos alunos, do Projeto de Maracaju, coordenado pelo professor Luiz Fábio ( Maçaneta), contou também com o professor Loló e seus alunos de Deodápolis, Ceara e sua equipe de Dourados, professora Mary de Ivinhema, sobre a supervisão Contra Mestre Cabelo presente no Evento.
Para o Contra Mestre são nesses eventos que a Capoeira deve realmente se apresentar para que a comunidade saiba mais sobre essa arte que é de fundamental importância na vida da comunidade. “Agradeço e admiro a administração municipal por acreditar no projeto e hoje já está colhendo os resultados, são famílias que encontram na Capoeira um espaço de união amor, interação e respeito”, disse Contra Mestre.
Para o Secretário de Fazenda e administração, lenilso Carvalho que estava presente no evento, o esporte sempre teve um destaque na administração o prefeito Maurílio Pelo que ele representa na comunidade. ” Atendemos a todos, com respeito pois acreditamos no esporte como uma ferramenta de interação e convívio e de abertura de oportunidade, na capoeira vemos essa evolução e amos continuar dando esse apoio”, concluiu Lenilso