Hospital do Câncer, Cassems e Secretária de saúde fazem mais uma parceria

A parceria entre a prefeitura municipal através da secretaria de saúde e Cassems trouxe mais uma vez o ônibus do Hospital do câncer para Maracaju.

O evento aconteceu na manhã esta sexta feira (05), em frente o Posto Central e contou com presença do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, secretários e vereadores.

Maracaju é o único município do Estado que mais recebeu a visita do ônibus da Cassems, segundo o médico responsável pelo projeto Fabrício Colacino, está é 12ª vez que o ônibus vem pro município, graças a administração de respeito que o prefeito realiza e principalmente da preocupação que ele tem com a saúde da população. “ por onde vou, neste Estado sempre falo, que Maracaju é o modelo que todos os administrador deveriam seguir quando se fala em saúde pública, aqui as coisas acontecem tem vontade política, tem respeito pelos pacientes e uma equipe fantástica, isso faz a diferença, hoje Maracaju  graças a parceria criada para atender pessoas portadoras de câncer, 80% dos casos são tratados aqui mesmo, com a eficiência do tratamento que é feito no grandes centros”, disse Fabrício.

Vereador João Rocha disse que são vários exemplos que Maracaju através de uma boa administração vem mostrando para o Estado, mas, é, sem dúvida na saúde a referência, a região inteira quer ser atendida aqui, e pelo bom trabalho que é feito.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja saúde se faz com parcerias, equipe competente e investimento, e isso Maracaju tem feito, investindo mais do que a lei determina. “ Fazemos uma saúde preventiva, pois acreditamos que é a melhor forma de tratamento. Prevenir as doenças, descobrir no início toda a doença tem cura, por isso buscamos durante todo ano oportunizar a todos fazer seus exames e diagnostico”, disse Maurílio.

Foram atendidos:

50 exames de preventivos
50 mamografias 
50 PSA exame de sangue para verificar câncer da próstata 
50 consultas para avaliações de lesões sugestivas de câncer de pele.