IBGE 2019 apontou crescimento na área plantada em Maracaju

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do secretário de Fazenda Lenilso Carvalho e do chefe de gabinete Paulo Suslek recebeu no gabinete do prefeito a equipe do IBGE do Censo agropecuário 2019. Levantamento das informações sobre a produção agropecuária, e os aspectos conjunturais que afetam os principais produtos agrícolas, florestais e da pecuária.

O levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), é uma pesquisa mensal  realizada pelo IBGE, em todos os estados da federação. O resultado apresenta as estimativas de previsão e acompanhamento das safras de 30 produtos agrícolas.

As estatísticas são referentes ás áreas plantadas e  colhidas e o rendimento médio, esperado e o obtido, fornecendo dado e participação de cada estado informante na produção nacional.

Os resultados obtidos são validos para o Brasil, para as grandes regiões e estados da federação.

Maracaju os dados levantados pelo IBGE apontou um crescimento na área plantada e colhida de soja de foi de  5%  o milho também teve  crescimento 11%  de área plantada e colhida.