Incubadora Tecnológica apresenta números positivos

dsc_9848dsc_9853

A Coordenadora do Programa incubadora Tecnológica  Miriam Aveiro  e  o Diretor do Departamento  Agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Eloar Castelac i, estiveram reunidos com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja na manhã deste dia (21).   Participaram também da reunião, o Secretário de Governo Frederico Felini e Paulo Sulek Chefe de Gabinete.

No encontro foi apresentado o crescimento e desenvolvimento dos assentados que fazem parte da  Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS, é um projeto de extensão da  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que presta serviços necessários para o início, desenvolvimento e/ou reciclagem de cooperativas ou grupos de trabalho associativo, denominados de Empreendimentos de Economia Solidária – EES.

Em Maracaju São 84 famílias inscritas no programa que leva o nome do assentamento Santa Guilhermina, mas tem a participação de famílias do Quilombo São Miguel com 8 produtores .

Além disso,   foi apresentado ao prefeito o novo projeto que é Mercado Escola .O programa foi apresentado   aos assentados em outubro e teve grande aceitação.

O Mercado Escola é um projeto da Universidade para que os produtores das Incubadoras do Estado tenham um local com estrutura física adequada para a comercialização dos seus produtos com segurança e higiene necessárias.

Para o prefeito  Maurílio Ferreira Azambuja, o programa realmente está trazendo bons resultados, e tudo aquilo que vem para auxiliar os pequenos produtores, sempre daremos  o maior apoio e vamos continuar assim; apoiando as boas iniciativas.

Por: Paulo Roberto