Maio Amarelo alunos da escola João pedro Fernandes fazem panfletagem

Em comemoração ao mês de maio, que é conhecido como maio amarelo, mês que se combate a violência no transito; os alunos da Rede Municipal de Ensino  da Escola Municipal João Pedro Fernandes realizaram na tarde de hoje (22) panfletagem com o Tema: A CRIANÇA NO TRÂNSITO.

As crianças são habituais companheiras de viagem no veículo, pelo menos uma vez por dia.

São transportadas da casa para a escola, da escola para a casa, além do dentista, médico, natação e compras, fora os passeios nos finais de semana e as viagens com a família.

Portanto, devem ser orientadas para o comportamento de respeito e segurança nas vias públicas, seja na condição de pedestre, passageiro ou condutor.

Quando se fala em condutor, não nos referimos aos veículos automotores, ou que ela um dia vai conduzir este tipo de veículo.

Mas a realidade é que atualmente nossas crianças usam bicicleta, muitas usam montaria, outras são vendedoras ambulantes e conduzem o veiculo do catador de produtos recicláveis.

A panfletagem teve o auxilio e supervisão de professores e da Policia Militar e da Gerencia Municipal de Trânsito (GEMUTRAM).